Sexta-Feira. O segundo dia

11h00 manha. Num dia normal jé estariamos a stressar com o trabalho ou o dia a dia. Aqui todos olhamos de lado para o relógio como quem vê uma má notícia. Mas temos de nos levantar, que os dias aqui têm de render.

A praia espera-nos, mas não sem antes tomarmos um pequeno almoço bem reforçado (ao 12h) e apanharmos os novos elementos do grupo, sim novos, que isto parece a multiplicação dos pães, mas com motas.


Praia da quarteira. Realmente só tenho pena de não ter um mar destes no norte... carago!!



E não é que temos entre nós alguém que há 6 anos não metia os pés numa praia? Acho que não fosse a nossa reportagem fotográfica nem a própria esposa acreditaria que ele lá estava. Pois é Fernanda é mesmo o Rui na praia de calçãozinho e toalha!!!


Depois de uns bem refrescantes e animadores copos da famosa e já de si tradicional sangria do giraffas...



...e depois de uma valente tosta e uns fantásticos mergulhos no mar dos "Allgarves" nada melhor que aproveitar o dia para uns passeios pelos locais mais famosos do sul. Dito isto, rumamos para a marina de Vilamoura e um passeio ao pé dos barcos e da malta mais "in".

Eheheh conseguiam-nos topar a milhas de distancia... "Lá vêm os motards", pensariam talvez os comuns frequentadores do local, enquanto viam um grupo de meia dúzia de 10 elementos a passear aos "S"s pelo meio de todos até conseguir uma sombra, umas cadeiras e o dobro dos finos. E o bar do Figo foi o escolhido. Um copo na esplanada porque a praia tinha sido "pesada".




Acreditem. A praia tinha sido mesmo pesada. Tanto ou tao pouco que cinco minutos depois tinhamos a primeira "baixa" no campo da batalha... Ah e tal era do sol e do calor... Pois, pois.o certo é que toda a gente viiu e ouviu...



Até deu filme...

Mas o estrago já tinha sido feito e o implacável sol do sul, mostrou-nos que devemos dar o exemplo e sempre espalhar o creme quando vamos à praia. Ou o resultado é evidente: Mais dois "camarões" a passearem pela concentração. A nossa sorte é que não somos os únicos!



19h00 Hora da Janta. Ta na hora de reunir as hostes, abrir as hostilidades e começar a guerra contra os restos da carne que ainda dava para um churrasco com 15 pessoas na varanda da moradia alugada para o efeito.




No final do jantar e bem mais tarde do que se esperava, fomos bapizar o nosso novo membro que ainda não tinha passado a experiência. É parte da tradição.



Já no recinto ainda chegamos a tempo do espectáculo de entretenimento para adultos, o que ainda permitir as melhores fotos de todo o fim de semana, mas por motivos de controlo paternal e tendo em conta que o nosso blog é para ser visto por todos os membros de todas as idades, deixamos aqui apenas uma breve e muito indistinta imagem do que se poderia esperar....


Uma vívida manifestação de júbilo pelo que se apresentava era visivel nas nossas expressões:



Claro que após tanta loucura junta e seguida por um concerto bem nostálgico rock&roll com uma bem marcante e sonante presença dos LuckyDukes...


... a força vital para continuar tinha sido gasta a combater o sol abrasador do sul e como tal o resultado era bem visivel nas nossas caras:


Ao meu sinal sorrimos para a camara, ok? 3, 2, 1, ...


Já!


E pronto... Lá se entretiam eles... Uns a dançar:


Outros à "moshada":


Tudo valia para motivar o pessoal a seguir mais além.

E se as forças estivessem a faltar... Olha, manda vir mais quatro ;)


Estava na altura de irmos dar um saltinho à praia de Faro. Local dos habituais "picas" e "aceleras" que costumam nos presentear com umas horas de entretenimento fantástico, espontâneo e incensurado dos verdadeiros aficionados sobre duas rodas. Uns cavalos, drifts e burnouts que todos estavamos ~tão habituados a ver...

Pois é habituados, pois assim que chegamos lá e para muito do nosso espanto e desalento, foram todos proibídos pela GNR de participar, segundo uma infomação fidedigna e interna do batalhão, por ordem da Câmara,

Uma pena, deixamos todos ficar aqui o nosso comentário. Aquilo era parte de Faro, da concentração. Era já como um destino previsivel e um final de noite sempre esperado... E mais uma coisa que infelizmente é para terminar...